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É normal ficar com dúvidas ao utilizarmos empresas de entregas de produtos. Por isso, confira, a seguir, as perguntas mais frequentes:

Perguntas Frequentes FedEx

O valor declarado máximo permitido para um FedEx Envelope ou um FedEx é de U$ 100 ou US$ 9,07 por libra (US$ 20,00 por quilograma, ou o equivalente em moeda nacional, o que for maior).

Para outras remessas, como joias, obras de arte, metais preciosos, o valor vai depender do conteúdo e do destino.

O valor declarado para cada transporte será determinado dividindo-se o valor declarado total para transporte pela quantidade de pacotes contidos na remessa.
Você será o responsável por todos os encargos, como pagamento pelos custos de transporte e frete, eventuais cobranças adicionais, despesas alfandegárias, assim como taxas e impostos.
Não é aceito o envio de transporte de dinheiro, como moedas, assim como quaisquer instrumentos negociáveis equivalentes a dinheiro e crédito, como ações e títulos de crédito.

Esse agente autorizado Fedex só realiza envios internacionais.

Além de embalar adequadamente, é necessário fornecer as informações para o correto preenchimento do Conhecimento de Transporte Doméstico, assim como confirmar todos os dados.

A responsabilidade da central de envios por sua perda ou danos é limitada ao valor declarado por você e consignado no Conhecimento de Transporte Doméstico.

Além disso, no momento do recebimento, é necessário conferir quaisquer avarias e apresentar as reclamações em até 10 dias, enviando carta para a central de envios. Consulte seu agente autorizado.

Rastreamento

Para fazer o rastreamento do seu produto, basta acessar o site Fedex, com o seu código de rastreio.

O número ID, que é o código identificador de rastreamento. É composto por uma combinação de números e/ou letras, que pode variar de 10 a 39 caracteres.

Caso não tenha recebido o e-mail de confirmação, recomenda-se entrar em contato com seu agente autorizado e solicitar o número de rastreamento.

Assim que receber o e-mail de confirmação do seu envio, de 24 a 48 horas depois, você poderá ver o rastreamento.

Esse tempo começa a contar a partir do momento que a mercadoria foi enviada pelo agente autorizado e chega à central de envio.

Geralmente, o processo de rastreamento é feito por etapas, no entanto, pode demorar para que o sistema faça a atualização, mas seu produto está sendo encaminhado.

Às vezes, o produto pode demorar mais do que o habitual em razão do país de destino.

Atrasos podem ocorrer por fatores externos, como condições de clima, trânsito, feriados, etc.

Se o seu pedido demorar mais de 10 dias após o prazo esperado, entre em contato com o agente autorizado para verificar o que ocorreu.

Vale ressaltar que algumas remessas podem sofrer limitação de rastreamento em algumas localidades.

Sim, é possível acompanhar vários números identificadores de rastreamento em um único pedido.
Talvez não esteja funcionando. Nesse caso, entre em contato com seu agente autorizado.

Entrega de Produtos

O prazo de entrega geralmente é informado pelo agente autorizado, e começa a contar a partir do momento que chega à central de envio.

Vale lembrar que pode haver uma variação no prazo de entrega em função da mercadoria e do destino, sendo de 2 a 3 dias para países vizinhos e até 20 dias para locais mais distantes.

Os envios são realizados por meio de parcerias com mais de 220 provedores postais, responsáveis pelas entregas em nome da empresa de envio.

Se o seu pedido ultrapassar 10 dias do prazo informado pelo agente autorizado, recomenda-se entrar em contato com o estabelecimento comercial onde foi feito o envio.

Lembrando que, às vezes, os atrasos podem ser decorrentes de condições do clima, burocracias alfandegárias ou até por greves.

Não é possível mudar o endereço de entrega se o produto já tiver sido enviado, da mesma forma que não pode alterar o dia e horário de entrega.

No prazo de até 7 dias, dirija-se à agência de correios mais próxima e solicite um relatório de danos.

Esse relatório deve ser enviado à loja onde realizou o envio, e em seguida, o estabelecimento vai reportar o problema à central de envio.

Pedidos enviados para outros países devem ser liberados pela alfândega, no entanto, o processo burocrático pode ser mais exigente em determinados países, o que não está no âmbito da empresa de envio.

Além disso, pode haver a incidência de impostos e taxas, e no caso da alfândega reter seu produto, o setor responsável vai entrar em contato com você.

Compra e Devolução

Para efetuar a compra em nosso site é necessário ter uma conta registrada.

Também será necessário todas a informações do envio. Peso, tamanho, tipo de embalagem, valor do item enviado, entre outras.

Caso tenha alguma dúvida, você poderá entrar em contato com nossa central de atendimento para lhe auxiliar.